Uma enfermeira que trabalha no Hospital Distrital de Kununurra, na Austrália, doou as incubadoras obsoletas da unidade hospitalar ao Kangaroo Haven Wildlife Rescue, um centro de salvamento de cangurus, em East Kimberly.
Jane Darlington teve a ideia enquanto fazia compras. Viu uma voluntária do centro a sensibilizar as pessoas para o seu trabalho, vestida com um fato de canguru e a segurar um dos animais órfãos, e lembrou-se de que o hospital em que trabalha precisava de se livrar das incubadoras que já não usavam.
Antes utilizadas para ajudar a salvar bebés humanos prematuros, estas velhas incubadoras são agora utilizadas para simular as confortáveis condições que as bolsas das mães dão aos bebés cangurus durante os primeiros oito meses de vida.
© Reprodução Facebook Kangaroo Haven Wildlife Rescue
A diretora do Kangaroo Haven Wildlife Rescue, que dedica a vida a salvar centenas de crias de cangurus órfãos cujas mães foram caçadas ou atropeladas, ficou encantada com a ajuda. Apesar de ter ajudado muitos animais órfãos a regressar à natureza, Mandy Watson também já viu milhares de casos em que nem chegam à idade adulta.
"Em 20 anos, libertámos 823 de volta para a natureza. É muito difícil, especialmente na estação seca, mantermos a temperatura constante. A incubadora vai ter uma temperatura constante que vai ajudar dramaticamente a salvar mais algumas vidas", contou Mandy Watson à ABC News.
Leia Também: Canguru capturada em Almada está de "excelente saúde" e em integração