Um avô enganou-se quando foi buscar a neta à escola e tentou a menina errada, na passada segunda-feira, na localidade de Colmenar Viejo, localizada a cerca de 36 quilómetros da capital espanhola de Madrid, deixando a comunidade em alerta por um alegado caso de sequestro.
Segundo conta o jornal espanhol El Mundo, o caso aconteceu quando o homem, um professor reformado, foi buscar a neta à escola e se aproximou de uma menina que estava a falar com outra, exigindo-lhe que se fossem embora. Quando se apercebeu do erro, o avô abandonou o local.
No entanto, as pessoas que estavam na escola pensavam que o homem estava a obrigar a menina a ir consigo contra a sua vontade, o que gerou uma "grande agitação" da autarquia, contou o conselheiro para a Segurança dos Cidadãos, Jesús Fernández Fuillerat.
"Após as investigações levadas a cabo pela Guardia Civil e pela Polícia Local de Colmenar Viejo, tudo parece indicar que se tratou de um mal-entendido entre familiares e que, por lapso, um tutor autorizado idoso confundiu uma das menores e exigiu a sua atenção", lê-se num documento da autarquia publicado nas redes sociais.
Difundimos el comunicado del Ayuntamiento de #ColmenarViejo. Ante lo sucedido ayer en las inmediaciones del colegio Ángel Leon por la tarde . Y para la tranquilidad ante todo de los padres de la comunidad educativa del municipio. pic.twitter.com/FtpX5Bus0d
— AV Vecinos por Colmenar Viejo (@AVColmenarViejo) October 1, 2024
Fontes da Guardia Civil confirmaram à imprensa local que foi apresentada uma queixa, mas o caso foi rapidamente encerrado, quando se confirmou que se tratava de uma confusão.
Leia Também: Homem bêbado e a fumar obriga a aterragem de emergência em Espanha