O aumento de turistas em Vigo, em Espanha, está a fazer com que várias associações de moradores comecem a proibir certas práticas para facilitar a convivência entre os visitantes e os habitantes locais. Uma delas, aponta a estação Telecinco, é a proibição de festas e barulho durante a noite em apartamentos turísticos.
De acordo com a estação espanhola, são cada vez mais as queixas de barulho, acumulação de lixo, destruição e ocupação de espaços públicos, nas zonas mais afetadas pela proliferação de apartamentos turísticos.
Também as empresas que gerem alojamentos locais decidiram tomar medidas para facilitar a convivência entre os turistas e os habitantes locais, passando a proibir a realização de festas, o barulho entre as 00h00 e as 8h00 e fumar dentro dos estabelecimentos.
Outra das medidas passa por proibir a entrada de pessoas que não estejam registadas na reserva para evitar "o movimento constante de pessoas nas áreas comuns do edifício".
Além disso, a própria autarquia de Vigo vai propor que os novos apartamentos de férias "não poderão ser instalados em fogos coletivos de uso residencial, a não ser que garantam uma entrada independente".
Leia Também: "Bêbado". Português nega ter tentado violar peregrina alemã em Vigo