Biden envia mais 500 soldados para zona atingida por furacão Helene

O presidente norte-americano, Joe Biden, deu ordem para o envio de mais 500 soldados para o estado da Carolina do Norte para os trabalhos de recuperação após a devastação deixada pelo furacão Helene.

Notícia

© Getty Images

Lusa
06/10/2024 21:28 ‧ 06/10/2024 por Lusa

Mundo

Furacão Helene

Em comunicado, Biden explicou que estes soldados juntam-se aos 1.000 que foram enviados esta semana para a zona, em resposta a um pedido do governador democrata Roy Cooper.

 

Além dos 1.500 soldados, há mais de 6.100 membros da Guarda Nacional e mais de 7.000 funcionários federais na zona.

"A minha administração não poupa recursos para apoiar as famílias à medida que iniciam o seu caminho para a reconstrução", disse o presidente.

Biden disse ainda que está a ser informado sobre a tempestade tropical Milton, que já se transformou em furacão de categoria 1 e que poderá atingir a Florida esta semana.

"Peço a todos os residentes da Florida que ouçam as autoridades locais e façam os preparativos necessários", disse o presidente.

A Casa Branca indicou em comunicado que a assistência federal aos sobreviventes do furacão Helene supera já os 137 milhões de dólares (cerca de 125 milhões de euros), "numa das maiores mobilizações de pessoal e recursos federais na história recente".

Helene chegou à Florida como furacão de categoria 4 no passado dia 26 de setembro e deixou um rasto de destruição em vários estados norte-americanos, em particular na Carolina do Norte. Fez pelo menos 230 mortos e há ainda dezenas de desaparecidos.

Leia Também: Novo balanço aponta para 227 mortos após furacão Helene nos EUA

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas