Um homem neozelandês foi filmado juntamente com os três filhos, num terreno florestal, pela primeira vez três anos após terem desaparecido de casa da família, segundo avançou a televisão local TVNZ.
Tom Phillips e as três crianças, com idades entre os 8 e os 11 anos, foram filmados, por dois caçadores, num terreno baldio, na costa oeste da ilha Norte, na Nova Zelândia. Estavam vestidos com roupas camufladas e mochilas e, segundo uma das testemunhas, aparentavam estar preparados para estar na natureza.
Um dos caçadores informou a polícia do ocorrido e foram postos dois helicópteros a fazer buscas. Foram também feitas patrulhas pela área, mas sem sucesso.
Acredita-se que, no último ano, Tom Phillips tenha sido visto num supermercado, onde, alegadamente, roubou um carro. Já em novembro de 2023, o indivíduo e um dos filhos terão assaltado uma loja e levado uma bicicleta. É também procurado por suspeita de assalto a um banco.
A mãe das crianças já reagiu e afirmou estar aliviada com o facto dos filhos estarem vivos. O marido saiu de casa com os menores depois de uma discussão, segundo indica a imprensa.
Sublinhe-se que Tom Phillips não tem a custódia legal dos filhos. As autoridades locais continuam no seu encalço, tendo admitido que o homem deverá estar a ser ajudado: “Quem o estiver a fazer, por favor, pare, façam o correto e digam o que sabem à polícia”.
Leia Também: Navio da marinha da Nova Zelândia naufraga em Samoa