Meteorologia

  • 09 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º

"Mergulho da morte". Salta de penhasco de 44 metros e atinge novo recorde

O francês Côme Girardot, que é natural de Bordéus, atingiu uma velocidade de 106 km/h.

Notícias ao Minuto

09/10/24 18:03 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um jovem de 22 anos estabeleceu um novo recorde mundial de "mergulho da morte", depois de ter saltado de um penhasco de 44,3 metros de altura na cascata de Cimbarra, em Espanha.

 

O francês Côme Girardot, que é natural de Bordéus, atingiu uma velocidade de 106 km/h ao mergulhar na água com as mãos e os pés para a frente, de acordo com a Euronews.

“Juntar-me ao clube dos 40 tem sido o meu objetivo desde o meu último recorde mundial a 36 metros e, depois de planear isto durante oito meses, com os seus altos e baixos, finalmente aconteceu”, confessou o jovem, na descrição de um vídeo publicado na terça-feira na rede social Instagram.

Apesar de ter superado o anterior recorde de 41,7 metros de altura, que tinha sido estabelecido pelos suecos Ken Stornes e Lucien Charlon, o francês mostrou-se disposto a tentar “um salto ainda maior no futuro”, em declarações ao Daily Mail.

“Quando contamos até três, não há volta a dar e temos de saltar. Além disso, o vento foi um verdadeiro desafio, porque estava muito vento nesse dia e houve uma grande rajada”, disse.

Saliente-se que o “mergulho da morte”, que teve origem na Noruega, em 1969, difere do mergulho tradicional na medida em que os mergulhadores abrem bem os braços e as pernas quando saltam, voando horizontalmente em direção à água sem quaisquer cambalhotas ou rotações. Pouco antes de atingir a água, o mergulhador coloca-se em posição fetal para reduzir o impacto.

Veja o momento na galeria acima.

Leia Também: Dois detidos em operação da PSP na Gare do Oriente em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório