A Ponte Castilla-La Mancha, onde um criador de conteúdos digitais britânico morreu no último domingo, é um sucesso entre os turistas, que continuam a escalá-la, mesmo sendo proibido.
Segundo cita a AFP, a vereadora de segurança pública de Talavera de la Reina, Macarena Muñoz, indicou que as características da ponte atraem amantes de aventura e criadores de conteúdo.
Com 152 cabos metálicos, 192 metros de altura sobre o rio Tejo e uma paisagem impressionante, a infraestrutura é a ponte estaiada mais alta de Espanha desde sua inauguração, em 2011.
"É totalmente proibido (escalar a ponte) e reiteramos em muitas ocasiões que isso não pode ser feito em nenhuma circunstância", disse.
Face a esta situação e após o incidente do último domingo, o governo local estuda agora a implementação de medidas de segurança e consideram a abertura de judiciais contra aqueles que tentarem escalar a ponte.
Recorde-se que a vítima tinha 26 anos. O britânico subiu a ponte para "criar conteúdo para as redes sociais, o que resultou" num "desastroso e triste desfecho", tal como realçou a vereadora.
Leia Também: Britânico morre em Espanha após subir ponte para criar conteúdos digitais