Uma mulher de 72 anos, que se perdeu durante uma caminhada, terá sido salva pelo seu cão, que garantiu que esta se mantinha quente, enquanto a ajuda não chegava.
Pamela, de 72 anos, e o marido John Helmstadter, de 82, terão saído de casa para ir passear com os seus dois cães numa zona florestal no Maine, nos EUA.
John terá sofrido uma queda e, incapaz de se levantar, o casal decidiu que Pamela, por estar em melhor condição física, deveria ir procurar ajuda, dado que nenhum dos dois tinha levado telemóvel.
Acontece, porém, que a mulher terá ficado desnorteada e perdeu-se, acabando por estar quatro noites em parte incerta. Quando uma equipa de resgate encontrou a mulher, esta estaria em estado de hipotermia, que foi desagravada pela companhia da sua cadela, uma labrador preta, de nome Lucy.
Segundo as autoridades, o animal estaria a dormir sobre o peito da mulher, naquela que seria uma ação premeditada para a manter quente. E terá sido isso que a salvou. Já o marido não sobreviveu.
Segundo o Daily Mail, a idosa foi encontrada graças a um vizinho, que se apercebeu que uma encomenda estava há mais de um dia à porta da residência do casal. Achando estranho o casal não estar em casa, este decidiu alertar as autoridades, que deram início aos trabalhos de busca e resgate.
Leia Também: Adensar da relação Moscovo-Pyongyang faz temer nova "guerra mundial"