O local escolhido pela vice-presidente dos EUA é altamente simbólico, uma vez que nele se situam a Casa Branca, o Capitólio, o Memorial Abraham Lincoln e o obelisco dedicado a George Washington.
A campanha de Harris ainda está a finalizar o discurso, que pretende enfatizar o contraste entre ela e o seu rival republicano, o ex-presidente Donald Trump, que a candidata afirma representar uma séria ameaça à democracia, informou o jornal The Washington Post.
Prevê-se que a democrata Kamala Harris mencione o assalto de 2021 ao Capitólio, durante o qual uma multidão de apoiantes de Trump tentou impedir a ratificação da vitória eleitoral do Presidente Joe Biden.
Harris está a passar os últimos dias de campanha em estados onde a votação é oscilante, como a Pensilvânia, mas quer proferir uma mensagem final em Washington dirigido a todos os americanos.
Segundo o The Washington Post, uma empresa de gestão de eventos que trabalha com a campanha democrata terá reservado um espaço na zona de Ellipse, a sul da Casa Branca, para 7750 pessoas na noite do dia 29.
Se esse local se confirmar, será o mesmo onde Trump discursou para milhares de apoiantes em 06 de janeiro de 2021, pouco antes de muitos deles atacarem o Capitólio.
Nos próximos dias, Trump planeia fazer uma digressão por vários estados-chave, embora em 27 de outubro vá a Nova Iorque, uma cidade fortemente democrata, para discursar no Madison Square Garden, numa tentativa de atrair mais cobertura mediática.
Leia Também: Kamala acusa Trump de ser "desequilibrado" e de querer "poder absoluto"