Duas mulheres descobriram que tinham sido trocadas à nascença depois de um teste caseiro revelar um resultado invulgar, em Inglaterra.
Tudo começou em 2021, quando um homem identificado apenas por Tony fez um teste de ADN em casa. Após o 'kit' chegar e os resultados serem conhecidos, Tony percebeu que tinha, de facto, uma irmã - algo que já sabia -, mas a análise detalhada não batia certo com a uma mulher com quem tinha crescido.
Segundo a BBC, este era um teste que dava conta do nome dos familiares, e quando Tony olhou para o resultado, não estava lá o nome da irmã, mas sim de outra mulher.
Após entrar em contacto com esta 'irmã-mistério', que foi identificada como 'Claire' (não sendo este o nome verdadeiro da mesma), soube que a mulher que mais tarde se viria a confirmar como familiar, também já se tinha apercebido de que algo não estava certo. É que 'Claire' também realizou o teste (e por isso estava identificada nos resultados de Tony), tendo os resultados desta apontado para um familiar desconhecido - como a mulher fez o teste antes de Tony, o nome deste não aparecia.
Depois de conversarem, os dois perceberam que 'Claire' e 'Jessica', a mulher que Tony conheceu como irmã durante toda a sua vida, tinham nascido no mesmo hospital em 1967.
Contactado pela BBC, o Sistema Nacional de Saúde britânico referiu que não havia registo de trocas de bebés até agora, o que faz deste caso "complexo" uma estreia.
'Claire' decidiu encontrar-se com Tony e a restante família, e diz que tudo fez sentido. "Olhei para a Joan [mãe] e disse: 'Oh meu Deus'. Tenho os teus olhos. Temos os mesmos olhos", explicou à publicação britânica.
Também Joan achou o mesmo, dizendo que "pareceu tudo certo" e que pensou que 'Claire' era muito parecida com ela quando era mais nova.
Segundo 'Claire' contou, descobriu também que era um dia mais velha. "O meu certificado de nascimento, o meu passaporte, a minha carta de condução... está tudo errado", apontou.
Depois da situação "única", Tony contactou o serviço de saúde, que reconheceu o "terrível erro". Agora, haverá uma compensação monetária, que está a ser acordada entre as partes.
Leia Também: Surfista atacado por tubarão no Havai nada até à costa. "Extraordinário"