Uma mulher de 82 anos foi detida, suspeita do crime de agressão e ódio, após uma discussão com apoiantes de Donald Trump, refere o ABC News.
Segundo esta publicação, a idosa terá confrontado estes apoiantes, questionando-lhes o porquê de quererem votar no candidato republicano.
O incidente aconteceu na segunda-feira, um dia antes das eleições, numa rua de Washington, onde vários apoiantes de Trump estavam reunidos.
A suspeita terá empurrado e esmurrado outra mulher, de 55 anos, depois de se ter envolvido numa altercação verbal. Terá depois golpeado, no queixo, outra mulher de 66 anos.
"Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos significativos nem precisou de receber tratamento médico", informou a polícia de Edmonds, num comunicado emitido na quarta-feira.
A suspeita revelou à ABC aquilo que se passou, referindo que se aproximou das mulheres para questionar o porquê de votarem em Trump, sendo elas mulheres negras.
"Odeio o racismo neste país, odeio a forma como as pessoas são tratadas. Pelo que me questionei do porquê de pessoas negras apoiarem este homem. Essa era aminha questão", disse.
Depois disso, alega que começou a ser atacada, momento em que se defendeu.
Recorde-se que Donald Trump acabou mesmo para vencer as eleições, sendo nomeado o 47.º presidente dos EUA.
Leia Também: Harris e Trump? "Ó América, como é que não compreendeste a diferença?"