Uma bebé com pouco mais de um ano morreu depois de ter recebido uma injeção numa farmácia, sem o consentimento dos pais.
Os pais da criança levaram a menina a uma farmácia na cidade de Valledupar, na Colômbia, depois de esta ter apresentado problemas respiratórios.
"Fui à drogaria pedir um xarope porque a minha filha não conseguia expulsar o catarro. A rapariga fez-me ir para as traseiras da farmácia, onde tinha uma maca e alguns acessórios. Aí aplicou uma ampola na minha filha e imediatamente esta ficou sem sinais vitais", reporta o pai, referindo que inicialmente pensavam que ela tinha adormecido.
Ao aperceberem-se que o seu tom de pele estava diferente, os pais levaram a criança ao hospital, onde já só foi possível declarar o seu óbito.
Na segunda-feira, a Secretaria da Saúde fechou a farmácia onde ocorreu o incidente fatal. Para além do encerramento temporário do estabelecimento, foi realizada uma operação no local, onde foram apreendidos medicamentos fora de prazo e medicamentos de uso institucional.
Leia Também: Menina de 17 meses morre após ingerir pilha sem que pais se apercebessem