A jovem, de 25 anos, que atirou um batido contra Nigel Farage durante a campanha para as eleições britânicas, em junho, foi condenada, esta segunda-feira, a 13 semanas de pena de prisão suspensa, avança a Sky News.
De realçar que Victoria Thomas Bowen, de Essex, declarou-se culpa de agressão, no Tribunal de Westminster, em Londres, no passado dia 21 de outubro. Os factos tinham acontecido no dia 4 de junho, um mês antes das eleições gerais do Reino Unido, quando o deputado reformista britânico foi atingido por um batido à porta de um bar.
Pode recordar o momento no vídeo disponível na galeria acima.
A jovem, modelo do OnlyFans, foi detida pouco depois do incidente. Disse aos polícias que não concordava com as "opiniões políticas" de Farage e que quando o viu sair do bar, decidiu agir porque "teve a oportunidade".
De acordo com a acusação, o incidente provocou danos de 17,50 libras (cerca de 21 euros) no casaco de um dos seguranças do político britânico.
Numa declaração de testemunha lida em tribunal em outubro, Farage afirmou que não ficou ferido, mas que este incidente lhe "causou preocupação, uma vez que estava apenas a fazer" o seu trabalho.
Sublinhe-se que Nigel Farage foi eleito, à oitava vez, pelo círculo de Clacton-on-Sea, no sudeste de Inglaterra, nas eleições legislativas britânicas de 4 de julho.
O político eurocético, de 60 anos, já tinha concorrido sete vezes ao parlamento britânico, sem sucesso, a primeira das quais há 20 anos, em 1994. Farage foi líder do Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP), o qual representou no Parlamento Europeu entre 1999 e 2019, quando foi reeleito pelo Partido do Brexit.
Leia Também: Reino Unido confirma contatos diplomáticos com aliança rebelde da Síria