Homem tenta devolver livro com 50 anos de atraso, mas é surpreendido

O homem, atualmente com 63 anos, alugou 'Baseball's Zaniest Stars' quando tinha apenas 13 anos. A data limite de entrega era 4 de dezembro de 1974.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
15/12/2024 16:10 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Chuck Hildebrandt, um cidadão norte-americano que cresceu nos subúrbios de Detroit, tentou devolver um livro com mais de 50 anos de atraso, mas acabou por ter uma boa surpresa. Segundo conta a agência de notícias The Associated Press (AP), o homem, atualmente com 63 anos, alugou 'Baseball's Zaniest Stars' quando tinha apenas 13 anos e era "um louco por basebol".

 

Hildebrandt aproveitou uma visita a Warren, a sua cidade natal, no Dia de Ação de Graças para devolver o livro que havia alugado em 1974, mas, apesar do atraso, pôde ficar com ele sem qualquer coima.

"Quando nos mudamos com um monte de livros, não estamos a examinar todos os livros. Atiramo-los para uma caixa e vamos embora", contou Hildebrandt. "Mas, há cinco ou seis anos, estava a examinar a estante e havia uma classificação decimal de Dewey", acrescentou, referindo-se a um sistema de classificação de biblioteca.

Dentro do livro, havia um papel que dizia que devia ser devolvido à biblioteca de Warren até 4 de dezembro de 1974. Hildebrandt decidiu esperar até ao 50.º aniversário para entregar o livro e disse que estava ciente que a biblioteca poderia querer cobrar-lhe uma multa ou divulgar o caso. Mas tal não aconteceu.

"Algumas pessoas nunca voltam para enfrentar as consequências", disse Oksana Urban, diretor da biblioteca, sobre os clientes com livros em atraso. "Mas não havia consequências para enfrentar porque ele e o livro foram apagados do nosso sistema."

Assim, 'Baseball's Zaniest Stars' está de volta à estante de Hildebrandt, que está a tentar angariar 4.564 dólares (cerca de 4.345 euros) - o equivalente à multa que teria de pagar - para o 'Reading is Fundamental', um grupo de alfabetização sem fins lucrativos. 

Leia Também: Livro sobre Mosteiro da Batalha realça papel de Mouzinho de Albuquerque

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas