Um homem de 78 anos foi encontrado cerca de 80 minutos depois do alerta do seu desaparecimento, a 23 de dezembro, em Malibu, no estado norte-americano da Califórnia. O idoso, que tem demência, saiu de casa para ir buscar o correio, pelas 16h30 (hora local), e não regressou.
Os familiares do homem soaram o alarme pelas 19h30 (hora local), de acordo com um comunicado do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
Uma vez que a temperatura se situava nos 9 graus e deveria continuar a descer, a operação de busca e salvamento foi levada a cabo “rapidamente”, segundo a nota.
“Utilizando tecnologia avançada, os delegados utilizaram vários drones do Sistema de Aeronaves Não Tripuladas (UAS) certificados pela FAA, equipados com recursos de infravermelho para vasculhar a área. Por volta das 20h50, um UAS localizou a pessoa desaparecida deitada num campo de mato espesso a cerca de 400 metros de distância da sua residência”, complementou.
O idoso sofreu apenas “pequenas escoriações devido a uma queda” e foi transportada para uma unidade hospitalar para “tratamento e avaliação posterior”.
Leia Também: Grávida esfaqueada 14 vezes ao dar gorjeta de 2 dólares por pizza