O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, esteve, durante a tarde desta quarta-feira, em Santa Monica, onde assistiu ao briefing das autoridades locais acerca dos incêndios que estão a assolar a região da Califórnia.
Segundo a NBC News, Biden elogiou a resposta que está a ser dada, dizendo que o governador "pediu uma declaração que prevê tudo o que o governo federal pode fazer" e que a iria assinar "imediatamente", tendo também ordenado ao departamento de defesa para que fornecesse "rapidamente mais pessoal e capacidades adicionais" para o combate aos fogos.
"Estamos preparados para fazer tudo, e qualquer coisa, para conter estes incêndios enquanto for necessário e para ajudar a reconstruir, garantindo que voltamos ao normal", salientou Joe Biden, que disse ainda que vai ser ser uma caminhada "longa" e "infernal" e que "vai levar tempo", e acrescentando que "o governo federal está para ficar" enquanto for preciso.
De recordar que o presidente do Estados Unidos se encontrava em Los Angeles a propósito do nascimento, esta quarta-feira, do seu bisneto.
Veja a galeria acima.
Leia Também: Dois mortos num dos vários incêndios que assolam Los Angeles