"O nível das águas está a baixar no interior da mina, mas a água ainda está muito alta; já conseguimos encontrar três corpos hoje e já os recuperámos", disse à agência francesa de notícias, a France-Presse (AFP) um funcionário da Força Nacional de Resposta a Catástrofes, sob condição de anonimato, uma vez que não estava autorizado a falar com os meios de comunicação social.
A estes três mineiros junta-se um outro cadáver que já tinha sido recuperado logo na terça-feira, havendo pelo menos nove homens que ficaram presos na mina a 90 metros de profundidade, no estado de Assam, no nordeste da Índia.
O ministro-chefe do Estado de Assam, Himanta Biswa Sarma, disse aos jornalistas que a mina foi encerrada há 12 anos e que as pessoas que lá se encontravam estavam ilegalmente.
De acordo com relatos de residentes locais citados pela AFP, pelo menos 27 mineiros estavam presentes no local na segunda-feira de manhã, mas alguns conseguiram escapar quando a água inundou os poços, desconhecendo-se, portanto, o número exato de mineiros que ainda podem estar no interior dos túneis da mina.
Leia Também: Homem detido na Índia após transportar cadáver de crocodilo na mala