Dois menores de idade foram detidos depois de terem assaltado uma loja da Decathlon, em Tarragona, na segunda-feira à tarde.
Segundo relata o site espanhol El Caso, os dois jovens que assaltaram a loja conseguiram escapar. No entanto, agentes à paisana dos Mossos D’Esquadra conseguiram localizar e identificar os suspeitos.
O assalto terá acontecido pelas 19 horas (18 horas em Lisboa) quando os seguranças da loja da Decathlon informaram as autoridades que dois jovens tinham roubado várias coisas, sobretudo material desportivo, tendo ficado tudo gravado nas câmaras de segurança.
Um carro de patrulha dos Mossos D’Esquadra dirigiu-se até à loja, verificou as imagens e, posteriormente, iniciaram a busca pelos dois suspeitos que foram localizados na zona de Anella Olímpica, no bairro Campclar.
Embora a polícia estivesse à paisana, os jovens conseguiram identificar o carro e começaram a fugir.
Durante a perseguição, um dos suspeitos entrou numa rua sem saída, tendo sido intercetado por um dos agentes. Foi, neste momento, que o jovem, e outras pessoas daquele bairro, tentaram agredir o agente, que se viu forçado a usar o bastão extensível para se defender, lê-se na notícia do site espanhol.
Com a chegada de mais carros de patrulha, o jovem foi detido por resistência, desobediência e atentado contra agentes da autoridade. Já outro agente à paisana conseguiu deter o segundo suspeito.
O polícia que foi atacado ficou ferido, assim como o jovem. Ambos foram levados para um centro médico.
Na detenção foi possível recuperar o material roubado da loja. Os menores, que têm entre 16 e 17 anos, vão ser presente a juiz.
Leia Também: Duas pessoas esfaqueadas com garrafas no meio da rua em Tarragona