Já não será a primeira notícia sobre vítimas que ligam para a polícia, fingindo encomendar pizza, quando na verdade querem denunciar um caso de violência. Neste caso, mostramos-lhe o registo da chamada feita à polícia.
No áudio da chamada pode ouvir-se a mulher a ligar para a polícia e a pedir pizza. A pessoa que a atende apercebe-se de que este pode ser um pedido de ajuda e questiona:
Quer mesmo pizza ou precisa da ajuda da polícia? Se precisa da polícia, diga 'Sim'.
A resposta afirmativa do outro lado, leva a agente a fazer uma série de outras questões, dando como opção de resposta elementos relacionados com pizza, para que a situação passe despercebida para o agressor.
"Se ele ameaçou magoá-la diga peperoni, se ameaçou as crianças diga queijo", questiona a mulher depois de ouvir que há crianças na casa.
Do you require a pizza delivery or the police?
— Metropolitan Police (@metpoliceuk) January 10, 2025
A heroic police emergency call handler has been commended for her quick-thinking after realising a call from a woman was in fact a disguise and an urgent call for help.
Listen to the 999 call pic.twitter.com/OkY1mCKbtH
A operadora acaba por tentar sossegar a mulher, dizendo-lhe que a polícia está quase a chegar e que o melhor é desligar para que o homem não suspeite da chamada que está a fazer.
Oiça o momento acima.
Leia Também: Valência. Motorista de autocarro salva menor de ser atacada por 3 homens