O atacante de Southport, em Inglaterra, Axel Rudakubana, de 18 anos, foi condenado a prisão perpétua com uma pena mínima de 52 anos, pela morte de três crianças, a 29 de julho do ano passado. A mais velha das vítimas, com 9 anos, era a portuguesa Alice da Silva Aguiar.
A sentença foi conhecida esta quinta-feira, 23 de janeiro, no Tribunal de Justiça de Liverpool. O arguido foi condenado a várias sentenças de prisão perpétua com penas mínimas de 18 anos por oito acusações de tentativa de homicídio de crianças e 16 anos para os dois adultos.
Rudakubana foi condenado a um total de 13 penas de prisão perpétua e, de acordo com o juiz Goose, citado pela Sky News, é provável que nunca venha a ser libertado.
Para além disso, foi ainda condenado a 12 anos por posse de ricina, a 18 meses por ter um manual da Al-Qaeda e, também, a outros 18 meses por posse de uma faca.
O ataque com uma faca aconteceu durante uma aula de dança que tinha Taylor Swift como tema. Para além de Alice, entre as vítimas mortais estão ainda Bebe King, de 6 anos, e Elsie Dot Stancombe, de 7. Ficaram feridas outras oito crianças e dois adultos.
[Notícia atualizada às 17h00]
Leia Também: "Criança perfeita". Lida hoje condenação de jovem que matou menina lusa