Dezoito pessoas ficaram feridas, três delas com ferimentos graves, depois de um avião da companhia aérea norte-americana Delta ter-se despenhado na segunda-feira quando aterrava no aeroporto Pearson de Toronto, no Canadá, onde ficou virado ao contrário, tal como mostram as imagens do local do acidente.
De realçar que estes dados foram confirmados pelas autoridades canadianas após o acidente, que ocorreu no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, o maior do Canadá e um dos mais movimentados da América do Norte.
Um dos feridos em estado grave é um menor que foi transportado de helicóptero para o Hospital Pediátrico de Toronto. Os outros dois feridos são um homem de 60 anos e uma mulher de 40 anos, que também foram transportados de helicóptero para hospitais da zona.
As imagens, que pode ver na fotogaleria acima, mostram o avião de cabeça para baixo no meio da pista, rodeado de neve.
Em causa esteve o voo 4819 da Delta Airlines proveniente de Minneapolis. Meia hora após o acidente, a polícia local revelou que a maioria dos ocupantes do avião, que tinha como destino Toronto, tinha sido evacuada do avião. No total, havia 80 pessoas na aeronave - 66 passageiros e quatro membros da tripulação. O acidente está a ser investigado.
Toronto é a capital da província de Ontário. A cidade de Toronto tem registado uma forte queda de neve desde quinta-feira, provocando numerosos cancelamentos de voos e atrasos generalizados no aeroporto Pearson, embora as condições meteorológicas tenham melhorado.
Leia Também: As imagens do avião que caiu e ficou virado ao contrário no Canadá