Mais de 1000 autocolantes foram colocados em lápides e em cruzes de madeira em três cemitérios em Munique, na Alemanha, sem qualquer indicação de onde vieram ou o porquê da sua colocação e a polícia local está agora a investigar o sucedido, noticia a agência Associated Press (AP).
Os autocolantes, que medem 5 x 5,3 centímetros, contêm ainda uma particularidade que levanta mais dúvidas - cada um tem um QR code que, quando digitalizado, mostra o nome da pessoa enterrada na campa e a sua localização no cemitério.
"Ainda não encontrámos nenhum padrão por trás disto. Os autocolantes foram colocados tanto em lápides com décadas assim como em túmulos mais recentes que, até ao momento, têm apenas uma cruz de madeira", indicou um porta-voz da polícia Christian Drexler à agência.
Os misteriosos autocolantes têm surgido nos últimos dias nos cemitérios de Waldfriedhof, Sendlinger Friedhof e Friedhof Solln.
A investigação por parte das autoridades locais pretende descobrir quem é o autor dos autocolantes, mas também os danos provocados às lápides porque estavam parcialmente danificadas e descoloradas quando os autocolantes foram removidos.
Leia Também: Relação de Évora decide extraditar cidadão estrangeiro para a Alemanha