Turquia: Quinze milhões de eleitores votaram nas primárias da oposição

Quinze milhões de eleitores turcos participaram hoje nas primárias simbólicas organizadas pelo partido CHP, do presidente da Câmara de Istambul, Ekrem Imamoglu, apesar do seu encarceramento, anunciaram as autoridades municipais.

Notícia

© Lusa

Lusa
23/03/2025 20:44 ‧ há 2 dias por Lusa

Mundo

câmara de Istambul

"Dos 15 milhões de votos expressos, 13.211.000 manifestaram a sua solidariedade" com o presidente da câmara, que devia ser hoje investido como candidato do partido às próximas eleições presidenciais de 2028, indicou o município.

 

Ekrem Imamoglu, principal adversário do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, saudou esta notícia a partir da prisão onde foi hoje encarcerado, no oeste de Istambul, devido a acusações de "corrupção" e "terrorismo", afirmando que ela o deixou "muito feliz".

"Dezenas de milhões de pessoas neste país, que estão a sofrer com a opressão do Governo, uma economia arruinada, incompetência e anarquia, acorreram às urnas para dizer a Erdogan que já chega", escreveu Imamoglu, num comunicado divulgado pela autarquia.

"As eleições [presidenciais] virão, a nação dará a este Governo uma bofetada inesquecível", prometeu.

Leia Também: Turquia. Governo suspende provisoriamente de funções autarca de Istambul

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas