O antigo presidente do Brasil Jair Bolsonaro foi hospitalizado, esta sexta-feira de manhã, depois de se ter sentido mal no Nordeste do Brasil.
A imprensa brasileira dá conta de que o ex-chefe de Estado brasileiro foi primeiramente levado para um hospital em Santa Cruz, no estado de Rio Grande do Norte, tendo sido depois helitransportado para uma unidade em Natal.
"Não estou com ele, mas passou mal sim, com dores na barriga. Está sendo medicado e vai ser levado para um hospital em Natal", explicou numa primeira instância Flávio Bolsonaro, um dos filhos do antigo presidente.
O g1 adianta ainda que o mesmo filho, que é também senador, explicou mais tarde que as dores fortes na região do abdómen estariam relacionados com a facada que Bolsonaro sofreu num ataque em 2018.
Fontes próximas citadas pela publicação Universo Online referem ainda que o mal-estar surgiu por volta das 5 horas locais, e que o antigo presidente não dormiu bem.
Estará prevista uma limpeza intestinal e também a agenda de Bolsonaro foi cancelada para o resto do dia. A 'tour' que Bolsonaro estava a fazer pelo Nordeste iniciava-se hoje, com as eleições de 2026 'na mira'.
[Notícia atualizada às 15h18]
Leia Também: Bolsonaro declara esperar "ajuda de fora" em manifestação de milhares