"The ride of your life" [A viagem da sua vida]. Esta é a frase promocional que a empresa de helicópteros de Nova Iorque, cujo um dos aparelhos sofreu uma queda fatal esta quinta-feira, se promove junto dos seus clientes.
A empresa realiza cerca de 3 mil voos turísticos por ano, prometendo passagens pelas zonas mais emblemáticas da cidade, nomeadamente a Estátua da Liberdade, o Central Park e a zona de arranha-céus do Manhattan.
O helicóptero que caiu realizava, naquele dia, o seu sexto voo, quando se despenhou pela tarde no rio Hudson com seis pessoas a abordo. Nenhum dos passageiros sobreviveu.
Segundo o ABC espanhol apurou junto do site da empresa, o voo em causa terá um custo de 354 dólares mais um custo adicional de 50 dólares por passageiro. Significa isto que Agustín e a sua família terão pago mais de 600 dólares pela viagem que acabaria por ditar a sua morte.
Recorde-se que as vítimas eram Agustín Escobar, o CEO da Siemens Espanha, a sua mulher, Mercé Camprubí Montal, que exercia também um cargo diretivo na mesma empresa e era neta e bisneta dos antigos presidentes do Barcelona Agustí Montal. Os dois viajavam com os seus filhos de 4, 5 e 11 anos.
A outra vitima mortal é o piloto, cuja identidade não foi ainda revelada.
Leia Também: CEO da Siemens Espanha e família são as vítimas de queda de helicóptero