O vídeo que na semana passada se tornou público e que mostrava a funcionária de uma creche, em Madrid, Espanha, a obrigar uma criança a comer, foram filmadas por uma aluna estagiária.
Nicole, de 17 anos, estaria a trabalhar na creche 'Casanueces' na localidade de Torrejon de Ardoz, quando decidiu filmar aquilo que diz ser agressões recorrentes dentro do espaço.
Segundo conta a jovem em entrevista à Antena 3, assim que entravam no refeitório as crianças começavam a chorar, devido aos abusos a que eram sujeitos ali dentro.
Segundo a mesma, as crianças eram obrigadas a comer sob gritos e ameaças, muitas vezes sob a ameaça de que se deitassem a comida fora, a iriam comer do chão.
Recorde-se que na sequência da divulgação das imagens quatro mulheres foram detidas. Duas funcionárias foram detidas por agressão a menores e outras duas por terem testemunhado os factos e não o terem denunciado. O espaço foi, desde então, encerrado.
Já depois de ter sido denunciada, a funcionária, lembre-se, manteve uma postura agressiva perguntando a todos se estavam contentes por terem conseguido que ela se demitisse. Mais tarde ainda disse que a culpa era dos pais que não educavam as crianças em casa e era ela quem tinha de passar a maior parte do tempo com eles.
Leia Também: Funcionária de creche em Madrid filmada a agredir criança. Há 4 detidas