A porta-voz da National Rifle Association, a maior organização norte-americana a favor da posse de armas, acusou os meios de comunicação social de terem uma agenda escondida na cobertura nos tiroteios e de beneficiarem com os mesmos.
Num discurso na Conferência da Ação Política Conservadora (CPCA), Dana Loesch voltou a rejeitar qualquer mudança no sentido de limitar a venda de armas nos Estados Unidos, aproveitando, de seguida, para apontar o dedo aos media.
“Muitos media adoram tiroteios em massa. Vocês adoram-nos”, disse Loesch, dirigindo-se aos órgãos de comunicação social presentes na conferência desta quinta-feira.
“Não estou a dizer que vocês adorem a tragédia, mas estou a dizer que vocês adoram as audiências. Mães brancas a chorar são ouro para as audiências”, acrescentou.
O tiroteio da semana passada numa escola de Parkland, na Florida, causou 17 mortos e voltou a trazer a discussão sobre o controlo de armas para o centro do debate.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar disposto a tomar algumas medidas para controlar a venda de armas, no entanto, disse também uma das soluções para estes casos passa por dar mais armas aos professores.