Um homem de 55 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública em Vila Nova de Famalicão e vai responder judicialmente pelo crime de desobediência. O suspeito circulava na via pública durante o horário em que vigorava o recolher obrigatório e não acatou as ordens dos polícias.
Em nota enviada às redações, a força de segurança revela que, através de uma chamada telefónica, foi alertada para distúrbios causados por um homem junto a um posto de abastecimento de combustível.
Já no local, os agentes foram informados pela funcionária do estabelecimento que o suspeito queria que lhe fosse servido um café. Porém, esta estava proibida de o fazer devido às normas estabelecidas no âmbito do Estado de Emergência. A recusa levou o homem a adotar uma postura agressiva.
Questionado sobre a permanência na via pública, o homem justificou que era ali que "queria estar e que não saía".
Uma vez que estava a "faltar à obediência relativa ao dever de proibição de circulação na via pública", o homem foi aconselhado pela polícia a regressar à sua habitação sendo que, caso não o fizesse, incorreria num crime de desobediência.
O homem de 55 anos não acatou as recomendações e acabou por ser detido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.
Leia Também: Cidadã agradece à PSP "na sequência de um incidente no seio familiar"