Covid-19: Base Naval de Lisboa acolheu quatro doentes

Quatro doentes infetados com covid-19 foram acolhidos na sexta-feira pelo centro de acolhimento de doentes, disponibilizado pela Marinha Portuguesa, na Base Naval de Lisboa, em Almada, informaram hoje as Forças Armadas.

Notícia

© Getty Images

Lusa
16/01/2021 16:15 ‧ 16/01/2021 por Lusa

País

Covid-19

 

Os doentes acolhidos naquela Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) eram provenientes de unidades da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e foram acolhidos na sequência de um pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil ao Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Este Centro de Acolhimento, a funcionar como EAR, com 60 camas, disponibiliza alojamento e alimentação aos doentes, e é guarnecido e gerido por pessoal do Serviço Nacional de Saúde e da Segurança Social.

As Forças Armadas disponibilizaram ao Serviço Nacional de Saúde, e ao Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, 11 centros de acolhimento de doentes, em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas, no Continente e Ilhas, num total de 840 camas, para acolher doentes infetados por covid-19, sem critérios de gravidade.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas