O Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira esclareceu este domingo que, ao contrário do que foi veiculado nas notícias de ontem, sábado, a Urgência de Ginecologia e Obstetrícia "tem estado a funcionar, com normalidade e sem necessidade de reencaminhar doentes para outras Unidades Hospitalares".
Nas notícias ontem divulgadas era dito que o Hospital de Santarém estaria a receber doentes do Hospital de Vila Franca de Xira, informação agora negada
O comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso dá ainda conta de que a unidade hospitalar mantém o "esforço de articulação em rede dos Hospitais de Lisboa e Vale do Tejo".
O Hospital de Santarém esteve no sábado com uma equipa reduzida em obstetrícia e pediu ao centro de orientação de doentes urgentes (CODU) para reencaminhar eventuais utentes para outros hospitais, disse à Lusa fonte da unidade.
Ainda no dia de ontem, 11 de junho, o Hospital de Braga confirmou que vai fechar hoje, e durante 24 horas, a urgência de obstetrícia "pela impossibilidade de completar escalas", depois do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) ter denunciado a situação.
Leia Também: Hospital de Santarém com equipa reduzida em obstetrícia