A aquisição de serviços, pelo regime de consulta prévia, foi celebrada na segunda-feira com a Central Projetos, prevendo um investimento de cerca de 60 mil euros e um prazo de execução de 90 dias.
O contrato prevê que a entidade adjudicatária elabore "todos os projetos necessários", nomeadamente o projeto de arquitetura e de especialidades, para que seja depois possível avançar com a reabilitação da Escola Daniel de Matos, inaugurada em 1984, adiantou, à agência Lusa, o presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques.
"Estamos a preparar tudo para que, assim que seja possível, apresentar a candidatura para o investimento no próximo quadro comunitário e decidimos assumir essa responsabilidade e avançar já com os projetos para a obra", frisou o autarca daquele concelho do interior do distrito de Coimbra.
Segundo João Miguel Henriques, aquela escola com 40 anos "nunca foi alvo de praticamente nenhuma intervenção" e apresenta "um índice de degradação bastante avançado", estando na lista de prioridades de investimento do Ministério da Educação.
O autarca realçou que o projeto deverá prever a renovação da infraestrutura existente, tornando-a mais eficiente, do ponto de vista energético, e mais capacitado, do ponto de vista tecnológico.
A autarquia estima que o investimento seja entre 1,5 a dois milhões de euros, mas o estudo agora contratualizado "dirá qualquer o valor exato" necessário para a empreitada, aclarou o autarca.
Leia Também: Matosinhos lança concursos para reabilitar bairros com 25 milhões