Na sequência da monitorização da procura no âmbito do contrato de concessão do serviço de transporte aéreo regular no interior dos Açores, a secretaria regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas refere que se "tem verificado uma procura acima das expetativas e do registado no inverno IATA 2021/22".
Nestas rotas "perspetiva-se que esta tendência se deverá manter, justificando um incremento de três frequências semanais" entre Ponta Delgada e a ilha do Pico e duas frequências semanais entre Ponta Delgada e Horta, a partir de 03 de janeiro e até final do inverno IATA 2022/23.
Na ligação com o Pico, que totalizará 36 rotações no período em causa, as operações serão desenvolvidas em Dash Q200, às terças-feiras, quintas-feiras e sábados.
Na rota com o Faial, serão asseguradas um total de 12 rotações em Dash Q400 às quartas-feiras e um total de 12 rotações aos sábados.
Citada na nota de imprensa, a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, reafirma "o compromisso de corresponder racionalmente às solicitações de todas as ilhas, sem exceção, e de responder de forma diligente às necessidades do mercado".
Na sua opinião, "este incremento na procura não é alheio ao sucesso da Tarifa Açores e mesmo à evolução positiva do turismo nas ilhas".
Berta Cabral afirma que o Governo dos Açores e a SATA Air Açores "manterão uma monitorização constante da procura e do comportamento do mercado, no sentido de antecipar e responder adequadamente, de acordo com planos devidamente delineados, às necessidades que se identificarem".
Leia Também: SATA fecha 2022 com receitas acima de 200 milhões pela primeira vez