O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, considerou, esta quarta-feira, que o Governo "dá sinais de grande dinamismo", numa altura em que o Executivo se vê assombrado pela mais recente polémica com o ministro das Infraestruturas, João Galamba.
Após ser interrogado pelos jornalistas sobre a saúde do Governo, Manuel Pizarro brincou: "Enquanto for membro do Governo estou proibido de exercer a minha atividade profissional, portanto não posso funcionar como médico".
No entanto, o ministro deu nota de que o Governo lhe parece de boa saúde. "Vejo um Governo que, na minha visão, tem os sinais vitais normais e dá sinais de grande dinamismo", disse.
Interrogado sobre se o Executivo não estará com uma "constipação", o governante rematou: "Constipação? Nem isso. [Vejo um Governo com] sinais de grande dinamismo. As constipações são coisas que quem vê de fora não consegue ver".
Recorde-se que António Costa decidiu recusar o pedido de demissão apresentado por João Galamba - uma decisão que foi contra a posição do Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa.
A polémica 'estalou' com demissão do ex-adjunto do ministro das Infraestruturas, Frederico Pinheiro, que acusou João Galamba de "querer mentir" à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à gestão da TAP.
Após a exoneração, Frederico Pinheiro ter-se-á dirigido às instalações do Ministério, em Lisboa, procurando levar o computador de serviço com informações classificadas.
O ex-adjunto foi depois alvo de queixas por violência física e a polémica aumentou quando foi noticiada a intervenção do Serviço de Informações e Segurança (SIS) na recuperação desse mesmo computador.
Leia Também: "Houve um condicionar da ação do Parlamento para limpeza da ação do SIS"