A Presidência da República publicou, na quarta-feira, várias imagens do almoço do Presidente da República e do primeiro-ministro junto de vários portugueses na África do Sul, país que ambos - acompanhados de outros membros do Governo - visitam entre quarta-feira e esta quinta-feira.
Das 'selfies' aos discursos, da entrega de placas comemorativos aos sorrisos e ao bailarico, o almoço foi farto em Joanesburgo, onde o Presidente da República pareceu querer dar garantias de que não deixará atrás a sua promessa: "Não vai ficar ninguém sem uma 'selfie'."
Marcelo e Costa surgem lado a lado neste evento, que se integra nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. A situação entre Presidente e primeiro-ministro é tensa, principalmente após o pedido de demissão do ministro das Infraestruturas, João Galamba, que António Costa negou, contra a vontade de Marcelo Rebelo de Sousa.
Na África do Sul, no entanto, nem Presidente nem primeiro-ministro quiseram, ainda, comentar assuntos de política interna, numa altura em que prosseguem as várias audições da comissão parlamentar de inquérito à gestão política da TAP.
Leia Também: Reconciliação entre Portugal e portugueses na África do Sul "está feita"