Detidos por atearem quatro incêndios no Sobreiro por "chama direta"
Os suspeitos, de 17 e 30 anos, ficaram sujeitos às medidas de coação de obrigação de apresentações diárias em posto policial e de proibição de contactos.
© Reuters
País Incêndios
Duas pessoas foram detidas pelo crime de incêndio florestal na freguesia do Sobreiro, em Albergaria-A-Velha, distrito de Aveiro indicou, esta quinta-feira, a Polícia Judiciária (OJ)
Os factos aconteceram a 7 de junho e a detenção de dois presumíveis autores e dos crimes, de 17 e 30 anos, foi feita pela PJ em colaboração do a Guarda Nacional Republicana de Águeda.
"Os incêndios tiveram início através de chama direta, em quatro locais distintos, na vegetação existente, estando em causa uma mancha florestal de enorme tamanho e densidade com muitas habitações e instalações industriais próximas", indicam os responsáveis em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Segundo apontam as autoridades, a "pronta deteção" das chamas pelos populares, assim com o combate "rápido" das corporações de bombeiros fez com que não houvesse "maiores" consequências.
"As atuações em apreço foram efetuadas sem qualquer motivação racional aparente e num quadro de extrema futilidade", aponta a PJ.
Os dois suspeitos foram presentes às Autoridades Judiciárias na comarca de Aveiro tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentações diárias em posto policial e de proibição de contatos.
Leia Também: Interior Norte e Centro e região do Algarve em perigo máximo de incêndio
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com