Um homem de 28 anos foi detido no Porto por suspeitas da coautoria de dois crimes de roubo agravado, sequestro e abuso de cartão de crédito e débito, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, os crimes remontam à madrugada do dia 31 de março de 2023. Duas pessoas saíam de um estabelecimento de diversão noturna quando foram ameaçados com uma arma de fogo e uma faca, na via pública, pelo agora detido e outro suspeito, ainda não identificado.
Munidos destas armas, a dupla apropriou-se de diversos bens que as vítimas tinham em sua posse, entre os quais vários cartões de débito e crédito que as vítimas foram obrigadas a ceder os respetivos códigos.
Na posse destes, um dos suspeitos dirigiu-se ao multibanco para levantar dinheiro, enquanto as vítimas eram "privadas as sua liberdade sob constantes ameaças", segundo a PJ, por parte do outro indivíduo.
O homem agora detido já tem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e é conhecido da polícia também por crimes contra a propriedade. Ao ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Estrangeiro sequestrado e extorquido por 8 homens à chegada a Portugal