Mulher de 29 anos desaparecida após ser arrastada por onda em Cascais
Uma mulher de 29 anos está desaparecida, depois de alegadamente ter sido arrastada por uma onda enquanto caminhava junto ao Cabo Raso, no concelho de Cascais, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
© Autoridade Marítima Nacional
País AMN
O alerta para o incidente foi dado pelas 17h30, para a queda de duas pessoas ao mar, junto as falésias do Cabo Raso em Cascais, distrito de Lisboa.
Em comunicado, a AMN referiu que "as duas pessoas encontravam-se a caminhar junto ao Cabo Raso, tendo sido arrastadas por uma onda, acabando a mulher por desaparecer no mar".
"À chegada ao local constatou-se que o homem tinha conseguido chegar a terra pelos próprios meios, com a ajuda de populares, apresentando ferimentos ligeiros, tendo sido assistido pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Cascais e, posteriormente, transportado para uma unidade hospitalar pelo INEM", detalhou a AMN.
As buscas pela mulher, de nacionalidade colombiana, foram iniciadas por mar, através da Estação Salva-vidas de Cascais, e por terra, pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e dos Bombeiros Voluntários de Cascais.
"A participar nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, esteve também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa", acrescentou a AMN.
As buscas foram interrompidas ao final da tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas este sábado de manhã, adiantou ainda a mesma fonte.
Leia Também: Sobe para 4 o número de mortos no naufrágio de veleiro em Santa Cruz
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com