A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois suspeitos, pai e filho, fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo agravado, sequestro, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e de coação agravado, este último na forma tentada.
Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os crimes ocorreram na cidade de Matosinhos e no Porto, dia 14 de novembro.
Nesse dia, cerca das 16h30, quando a vítima se encontrava numa esplanada em Lavra – Matosinhos, foi abordado pelos suspeitos que o obrigaram, "mediante ameaça com arma de fogo, a entrar numa viatura e a deslocar-se a diversas ATM na cidade do Porto, onde procederam a vários levantamentos em numerário".
Após levantarem o saldo disponível, coagiram o homem a contactar diversos familiares para procederem a transferências bancárias e assim poderem fazer novos levantamentos.
Os detidos, pai e filho, com 33 e 16 anos de idade, sem qualquer atividade profissional e já referenciados pela prática de crimes contra a propriedade e liberdade pessoal, vão ser presentes à autoridade judiciária para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação, revela por fim a nota.
Leia Também: Lar de idosos em Amarante alvo de buscas após denúncia de maus-tratos