A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um casal natural da América do Sul e residente no Funchal, de 18 e 23 anos , pelo crime de tráfico de droga na ilha da Madeira. Foram ainda identificados cinco homens, suspeitos de participarem numa organização criminosa de tráfico de estupefacientes.
Os agentes cumpriram seis mandados de busca domiciliária nas zonas de Santo António, Santa Luzia, São Pedro e Monte, que permitiram apreender 2200 doses individuais de haxixe, 55 doses individuais de cocaína, 1881 comprimidos de ecstasy, 272 doses de MDMA, 44 gramas de liamba e 82 gramas de gorbymix.
Segundo um comunicado da PSP, foram ainda apreendidos vários utensílios para recorte, embalamento e pesagem destas substâncias, bem como 7.000 euros em numerário.
Os cidadãos detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, na terça-feira, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais, termo de identidade e residência bem como proibição de frequência de locais conotados com o tráfico de estupefacientes.
A PSP acredita "ter colocado termo a uma rede de tráfico de estupefaciente" que atuava na região, contribuindo para o "aumento do sentimento de segurança da população".
Leia Também: GNR detém suspeito de tráfico de droga e faz apreensão em Sines