Pescador morre após cair de falésia a leste da praia de Beliche em Sagres

Um homem de 40 anos que praticava pesca lúdica morreu hoje a leste da praia de Beliche, concelho de Vila do Bispo, no Algarve, depois de ter caído de uma falésia, afirmou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Notícia

© Autoridade Marítima Nacional

Lusa
31/12/2023 18:27 ‧ 31/12/2023 por Lusa

País

Sagres

"Um pescador com cerca de 40 anos morreu esta tarde, 31 de dezembro, a leste da praia de Beliche [...], depois de alegadamente ter sofrido uma queda de uma falésia, enquanto praticava a atividade pesca lúdica apeada", segundo um comunicado da AMN.

De acordo com a nota, o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve recebeu às 15:37 o alerta sobre uma pessoa que tinha caído de uma falésia e cujo corpo estaria a flutuar no mar.

As autoridades enviaram em seguida para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e tripulantes da Estação Salva-Vidas de Sagres, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Quando chegaram ao local, os tripulantes da Estação Salva-Vidas retiraram o corpo da vítima e transportaram-no para o porto da Baleeira, onde foi declarado o óbito pelo médico da VMER.

A vítima foi posteriormente transportada pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

"O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima", acrescentou a AMN.

O comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Morreu o jornalista John Pilger. 'Aliado' de Assange tinha 84 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas