Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que o alegado traficante foi detido, esta quinta-feira, através do Posto Territorial de Ferreira do Alentejo, no âmbito de uma ação de policiamento.
"Os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo os ocupantes demonstrado um comportamento suspeito", disse a força de segurança.
Perante "o crescente nervosismo evidenciado pelos suspeitos", a GNR revistou-os e efetuou uma busca sumária ao veículo, encontrando a droga, o que levou à detenção do homem, um dos ocupantes da viatura.
No decorrer das diligências, os militares apreenderam, além das 807 doses de estupefacientes, 344 euros em numerário, quatro telemóveis e três brincos.
O detido foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, que decretou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Nesta ocorrência, que contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, a GNR elaborou ainda um auto por consumo de produtos estupefacientes ao segundo ocupante do veículo, um homem de 40 anos.
Leia Também: GNR vai liderar equipa multinacional para formar forças ucranianas