A Marinha Portuguesa inativou dois engenhos explosivos de fósforo Marine Marker, na quarta-feira, em Troia. Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta quinta-feira, a Marinha revela que os engenhos foram encontrados junto às ruínas do Palácio Sotto Mayor. Um durante a amanhã e outro ao final da tarde, do dia 10 de abril.
No local, os mergulhadores do Destacamento de Mergulhadores Sapadores n°1, em coordenação com a Autoridade Marítima Local, avaliaram a situação destruíram o primeiro engenho através de abertura e queima do material inflamável.
Já o segundo engenho foi encontrado no mesmo local, no final da tarde, pelos mergulhadores da Marinha, que estavam a verificar a segurança do local com drones. Este engenho foi inativado às 22h50.
A Marinha apela a que sempre que sejam encontrados engenhos deste tipo, não deverão ser removidos, devendo-se alertar de imediato as autoridades locais, e manter-se afastado do local para a sua segurança.
Mergulhadores da Marinha inativam dois engenhos explosivos em Troia 🤿
— Marinha (@MarinhaPT) April 11, 2024
Saiba tudo em https://t.co/a4euYom15J#marinhaportuguesa #mergulhadores #engenho #segurança #navy pic.twitter.com/Rzlol5mpWa
Leia Também: Marinha participou na inativação de 21 engenhos explosivos em 2023