Calor sobe 3.ª-feira com termómetros a ultrapassarem 40ºC por todo o país

Vários distritos estão sob aviso laranja até quarta-feira devido às altas temperaturas.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
22/07/2024 22:54 ‧ 22/07/2024 por Notícias ao Minuto

País

IPMA

Depois de as temperaturas das últimas semanas fazerem duvidar sobre se o verão tinha ou não 'chegado', esta semana vai ser possível confirmar que sim.

 

Portugal estará até quarta-feira com pelo menos onze distritos sob aviso laranja devido ao calor - e se esta segunda-feira já foi bem quente, com os termómetros a ultrapassarem os 40ºC em algumas regiões do país, estes valores vão alastrar-se por todo o território.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas mais altas deverão registar-se no Alentejo, com 41ºC nos distritos de Beja e Évora, mas também nos 'entas' vão estar outras regiões. Santarém vai, igualmente, marcar 41ºC, e o distrito de Castelo Branco deve chegar aos 40ºC. Mas as temperaturas altas não ficarão só para Sul, dado que também o distrito de Braga deverá marcar os 40ºC de máxima.

Também para quem está de férias no Algarve as temperaturas serão 'melhores' do que nas últimas semanas, já que Faro deve chegar aos 37ºC. Será em Sines que as máximas serão mais baixas no continente - ainda que sejam esperados 29ºC. Na capital esperam-se sentir 36ºC, mais um grau do que no Porto, onde se devem registar 35ºC.

Apesar das altas temperaturas esperadas para Braga, esperam-se lá, no entanto, as noites mais frias, já que as temperaturas mínimas deverão chegar aos 18ºC - o mesmo que em Viana do Castelo.

Quanto às ilhas, é na Horta, nos Açores, que os termómetros vão estar mais altos, com 29ºC. O céu nesta ilha vai, no entanto, estar nublado. Ainda nos Açores, são esperados aguaceiros em Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores.

Já no arquipélago da Madeira, o céu estará limpo, no Funchal, com 28ºC, e no Porto Santo estará pouco nublado, com 27ºC.

Leia Também: Mais de 50 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas