Dois arguidos após lar ilegal encerrar em Oliveira de Azeméis

Em causa estão crimes de maus tratos a idosos alegadamente cometidos por um homem e uma mulher, de 51 e 46 anos. Seis idosos foram realojados.

Notícia

© Shutter Stock

Lusa
12/08/2024 17:42 ‧ 12/08/2024 por Lusa

País

Aveiro

Um homem e uma mulher foram constituídos arguidos, na quinta-feira, pela prática do crime de maus-tratos a idosos em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro.

 

"No âmbito de uma investigação por maus-tratos a idosos numa estrutura de acolhimento ilegal, em colaboração com inspetores do Departamento de Investigação da Unidade de Fiscalização do Centro da Segurança Social de Coimbra, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram apurar que a instituição não reunia condições de alojamento e de salubridade, motivo que levou à retirada de seis idosos, quatro mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 61 e os 93 anos, tendo sido realojados na Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS)", lê-se numa nota enviada esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto.

No culminar das diligências policiais, procedeu-se ao encerramento imediato daquele espaço. O homem tem 51 anos e a mulher 46.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira. 

Leia Também: GNR apreende 424 artigos falsificados na ilha do Faial

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas