Um bebé, com apenas 17 dias, foi transportado "com urgência" pela Força Aérea desde a Madeira para o continente, durante a madrugada desta quinta-feira. Segundo a Força Aérea, o transporte foi necessário "para que o bebé recebesse cuidados de saúde essenciais à sobrevivência".
O bebé, que "necessitava de cuidados hospitalares urgentes indisponíveis" no arquipélago da Madeira", foi transportado por um avião Falcon 50, da Esquadra 504 - 'Linces', que foi ativado pelas 4h00.
"A bordo do avião da Força Aérea esteve uma equipa de saúde do Núcleo de Evacuações Aeromédicas, constituída por um médico e um enfermeiro militar pronta para garantir que o pequeno passageiro recebesse toda a assistência médica necessária durante o trajeto", lê-se em comunicado.
Na nota, a Força Aérea destacou ainda que, com a ação, os 'Linces' "foram heróis" que contribuíram para "salvar mais uma vida".
Um recém-nascido foi hoje transportado num avião #Falcon50 da #ForçaAérea. O transporte, considerado urgente, foi essencial para que o bebé recebesse cuidados de saúde essenciais à sobrevivência.
— Força Aérea Portuguesa (@fap_pt) August 28, 2024
Saiba tudo em: https://t.co/pPJYmh1Nz3#MEDEVAC #Saúde #Madeira pic.twitter.com/u3lJLEhN2Y
Leia Também: Força Aérea transportou duas grávidas dos Açores para o continente