Um homem de 32 anos foi detido, no sábado, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes, em Celeirós, no concelho de Braga. De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), o suspeito foi denunciado por um "comportamento suspeito" durante uma ação de fiscalização rodoviária.
Em comunicado, enviado esta segunda às redações, a autoridade explicou que, durante a ação de fiscalização, os agentes "abordaram um veículo", tendo o "condutor e ocupante demonstrado um comportamento suspeito". Um dos suspeitos conseguiu fugir a pé, mas o outro foi retido no local.
O suspeito foi então alvo de uma revista pessoal de segurança e os militares realizaram uma busca ao veículo, onde encontraram 237,4 quilogramas de cocaína.
"A cocaína apreendida, em mercado de consumo, corresponde a cerca de dois milhões e quinhentas mil doses e, tendo em conta o seu elevado estado de pureza, a sua quantidade disponível para consumo pode sofrer alterações, mantendo a sua textura, podendo atingir o equivalente a cinco milhões de doses", explicou a GNR.
Decorrem agora "várias diligências para localizar o suspeito em fuga", ao passo que o detido foi constituído arguido e será presente ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: PJ detém em Melgaço suspeito de matar segurança de bar em Monção