"Comportamento suspeito" denuncia homem com 237 kg de cocaína no carro

Durante uma ação de fiscalização, os agentes "abordaram um veículo", tendo o "condutor e ocupante demonstrado um comportamento suspeito", no concelho de Braga.

Notícia
AnteriorSeguinte

© GNR

Notícias ao Minuto
09/09/2024 16:22 ‧ 09/09/2024 por Notícias ao Minuto

País

GNR

Um homem de 32 anos foi detido, no sábado, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes, em Celeirós, no concelho de Braga. De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), o suspeito foi denunciado por um "comportamento suspeito" durante uma ação de fiscalização rodoviária.

 

Em comunicado, enviado esta segunda às redações, a autoridade explicou que, durante a ação de fiscalização, os agentes "abordaram um veículo", tendo o "condutor e ocupante demonstrado um comportamento suspeito". Um dos suspeitos conseguiu fugir a pé, mas o outro foi retido no local.

O suspeito foi então alvo de uma revista pessoal de segurança e os militares realizaram uma busca ao veículo, onde encontraram 237,4 quilogramas de cocaína. 

"A cocaína apreendida, em mercado de consumo, corresponde a cerca de dois milhões e quinhentas mil doses e, tendo em conta o seu elevado estado de pureza, a sua quantidade disponível para consumo pode sofrer alterações, mantendo a sua textura, podendo atingir o equivalente a cinco milhões de doses", explicou a GNR.

Decorrem agora "várias diligências para localizar o suspeito em fuga", ao passo que o detido foi constituído arguido e será presente ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: PJ detém em Melgaço suspeito de matar segurança de bar em Monção

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas