Esta informação consta de uma nota hoje publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.
Segundo a Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa "recebeu uma mensagem escrita do Presidente Sergio Mattarella, na qual transmite condolências às famílias das vítimas e deseja pronto restabelecimento aos feridos".
"O chefe de Estado italiano transmitiu ao Presidente da República a sua profunda solidariedade e do povo italiano perante a tragédia provocada pelos incêndios, não deixando de manifestar a sua preocupação com os fenómenos extremos fruto da emergência climática", lê-se na mesma nota.
Noutra nota entretanto publicada, a Presidência da República informou que Marcelo Rebelo de Sousa também "recebeu uma mensagem escrita do grão-duque Henri do Luxemburgo, na qual transmite condolências às famílias das vítimas".
"O chefe de Estado do Grão-Ducado do Luxemburgo expressou ainda a sua profunda solidariedade e do povo luxemburguês perante a tragédia provocada pelos incêndios", acrescenta-se.
Desde domingo, morreram sete pessoas nos incêndios nas regiões norte e centro do país, embora a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) apenas contabilize cinco, excluindo da contagem duas pessoas que morreram de doença súbita no contexto dos fogos.
Até agora, cerca de 120 pessoas ficaram feridas e dezenas de casas foram destruídas.
A área ardida em Portugal continental desde domingo ultrapassa os 106 mil hectares, segundo o sistema europeu Copernicus.
[Notícia atualizada às 17h05]
Leia Também: Covelo de Paiva em Castro Daire rodeado por chamas há quatro dias