Na passada terça-feira, três bombeiros perderam a vida enquanto combatiam as chamas, no concelho de Tábua, distrito de Coimbra.
Sónia Melo, de 36 anos, foi uma das vitimas da tragédia. A mulher, que para além de bombeira voluntária em Vila Nova de Oliveirinha, era também enfermeira no Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital, estava noiva.
No final da semana passada, o namorado de Sónia dedicou-lhe uma emotiva homenagem nas redes sociais.
"Momento de dor profunda, é difícil encontrar palavras que consigam expressar o que sinto. Perdi não só a minha companheira, mas uma parte de mim, alguém que trouxe luz aos meus dias e, com a sua presença, mudou a minha vida", começa por escrever Francisco.
"Que encontres paz, meu amor, e que o amor que vivemos seja para sempre a lembrança mais bonita de uma história que nunca terá fim. Será sempre a minha enfermeira", prossegue, numa dedicatória em que garante: "Vou orgulhar-te todos os dias da minha vida".
Recorde-se que Sónia e dois colegas da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, Tábua, morreram quando se deslocavam para um incêndio naquele concelho do distrito de Coimbra, e o carro em que seguiam foi apanhado pelas chamas.
Leia Também: Três bombeiros mortos em Tábua. Carro foi apanhado pelas chamas