Mais de 130 jovens marcaram presença na Mini-Recruta 2024, que decorreu entre os dias 27 e 29 de setembro, no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA), na Ota.
No total, 139 ‘recrutas’ "vestiram a pele de militares" ao longo dos três dias de formação, tendo sido divididos por seis pelotões, adiantou a Força Aérea, num comunicado divulgado na quinta-feira.
"Os jovens recrutas aprenderam mais sobre o dia a dia numa unidade militar, com diversas atividades como simulações de treino físico militar [e] exercícios de ordem unida, [tendo aprendido] as bases de como marchar ou apresentar uma força em parada", detalhou a nota.
Os ‘recrutas’ assistiram também a demonstrações da equipa de Reconhecimento e Inativação de Engenhos Explosivos, além de terem visitado a Esquadra 991 - ‘Harpias’, "que opera o meio aéreo não tripulado UAVision Ogassa da Força Aérea".
A ação culminou com "uma cerimónia de encerramento, coroada com um desfile das forças em parada compostas pelos jovens e os 50 militares voluntários da organização", que contou com a presença dos familiares e do comandante do pessoal da Força Aérea, o tenente-general Sérgio Pereira.
Leia Também: Força Aérea traz mais portugueses do Líbano. Aterram ainda hoje em Lisboa