Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Gémeas. Médica confirma pedido de Sales para marcar consulta: "Irritou"

A neuropediatra que acompanhou as gémeas luso-brasileiras confirmou hoje que foi pressionada para marcar uma consulta para as crianças após indicação do antigo secretário de Estado da Saúde Lacerda Sales, afirmando o pedido a "irritou um pouco".

Gémeas. Médica confirma pedido de Sales para marcar consulta: "Irritou"
Notícias ao Minuto

16:38 - 11/10/24 por Lusa

País Caso gémeas

Ouvida na comissão parlamentar ao caso das gémeas, Teresa Moreno disse ter recebido um telefonema da diretora de departamento, após instrução do diretor clínico do hospital e no seguimento de uma solicitação de Lacerda Sales, a dizer que "tinha de marcar" uma consulta para as gémeas por indicação do então secretário de Estado.

 

A médica admitiu não ter contactado diretamente com o antigo governante, nem com "nenhum dos intervenientes", mas que essa solicitação vinda de um secretário de Estado a "irritou um pouco" e, por isso, referiu essa questão nos relatórios da consulta.

Teresa Moreno descreveu ainda o pedido como "atípico", mas explicou que acabou por agendar uma consulta para as gémeas para o dia 05 de dezembro de 2020, num esclarecimento em resposta ao deputado do CDS-PP, João Almeida.

A neuropediatra garantiu também, em resposta ao deputado do Livre, Paulo Muacho, que "não houve distinção" no tratamento médico das gémeas e que tomou conhecimento da consulta marcada, e posteriormente desmarcada, no Hospital dos Lusíadas apenas através da comunicação social.

Caso das gémeas.

Caso das gémeas. "A vida não tem preço", diz médica Teresa Moreno

A neuropediatra que acompanhou as gémeas luso-brasileiras que receberam o medicamento Zolgensma em Portugal foi ouvida, esta sexta-feira, na comissão parlamentar de inquérito ao caso.

Notícias ao Minuto | 15:02 - 11/10/2024

Leia Também: Caso gémeas: CPI "inclinada" para suspender trabalhos durante discussão orçamental

Recomendados para si

;
Campo obrigatório